quinta-feira, 28 de maio de 2015

Concurso na escola define slogan da 20ª Semana do Meio Ambiente


Para as crianças, o que é ser sustentável? Foi através desta pergunta que a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí decidiu inovar na escolha do slogan para a 20ª Semana do Meio Ambiente. Este ano foi realizado um concurso na Escola Básica Padre José de Anchieta, onde será desenvolvido o projeto “Escola Sustentável”, implantando práticas sustentáveis na estrutura da unidade de ensino.

 O mundo está em suas mãos. Faça sua parte!” A frase e o desenho criados pela aluna Carolina Carneiro Silvério, de 14 anos, serão utilizados no material de divulgação do evento. O slogan complementa o tema “Ser sustentável”, que aborda os três pilares da sustentabilidade: Meio Ambiente, economia e sociedade.

Para Carolina, “cada pessoa tem uma parte do mundo, e todos deveriam cuidar disso!”. A diretora da escola, Elaine Cristina Silva, comenta que ações como essa já trazem o início do projeto de sustentabilidade a ser implantado. “Eles vão conseguir ver que tudo o que falamos realmente funciona. Colocarão em prática tudo o que a gente defende nas atividades hoje".
A Semana do Meio Ambiente de Itajaí, também alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realiza diversas atividades educativas para a comunidade, como palestras, oficinas, mostras de trabalhos e visitas em Unidade de Conservação, instituições públicas e entidades privadas que desenvolvem projetos voltados à preservação do Meio Ambiente e Educação Ambiental.
Parabéns aos alunos que se empenharam nas criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário