quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Gincana Virtual Multidisciplinar

Os alunos do 5º ano e 9º ano estão participando da gincana virtual multidisciplinar promovida pela secretaria municipal da educação.

As provas acontecem na sala de informática e as equipes de 10 alunos tem até 2 horas para responder as questões e realizar jogos.
A ação visa motivar os alunos e desenvolver o espírito de trabalho em equipe.
Na semana que vem acontece a 2ª etapa da gincana.

Participação do Xadrez no JORME

Na semana passada nossa escola obteve um excelente desempenho no JORME na modalidade de xadrez.


Os alunos conquistaram 2 troféus de 1º lugar (categorias mirim feminino e infantil feminino), 1 troféu de 2º lugar na categoria mirim masculino e o 4º lugar no infantil masculino. Além disso recebemos premiações individuais com a aluna Kailany (1º lugar mirim feminino), Micheli (2º lugar mirim feminino), Bruna (2º lugar no infantil feminino) e Lucas Lyon (3º lugar no mirim masculino).

Parabéns a toda equipe que participou da competição e representou muito bem a nossa escola.

Alunos do 4º ano recebem premiação no xadrez

Os alunos do 4º ano participaram de um campeonato interno de xadrez. Os jogos foram realizados na sala de informática em parceria com a professora de educação física e a instrutora de informática. Os alunos com as três maiores pontuações receberam medalhas e os 8 alunos mais bem classificados ganharam jogos de xadrez.


Parabéns a todos os participantes pelo empenho e dedicação!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Campeonato interno de xadrez

Os alunos do 5º ao 9º ano participaram de um campeonato interno de xadrez para definir os representantes da escola no JORME (Jogos da Rede Municipal de Ensino).


A Primeira fase da competição foi realizada na sala de informática, onde  classificaram-se os 3 melhores colocados no masculino e no femino.

Nas finais os alunos foram divididos em quatro categorias: mirim feminino, mirim masculino, infantil feminino e infantil masculino.


Os 3 campeões de cada categoria foram premiados com medalhas e representarão a escola no JORME.


Parabéns aos alunos e professores pela realização dessa bela competição.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Corrida da Matemática

Chegou ao fim a 1ª etapa da corrida da matemática. O objetivo dessa competição é estimular os alunos a estudar a tabuda. Os alunos do 4º ano e do 5º ano foram divididos em grupos e somavam pontos para a equipe em cada fase que passavam.



Para passar de fase o aluno precisa responder as 10 questões envolvendo a tabuada em um tempo de 90 segundos e acertar todas.


Na última semana foram premiadas a equipe que ficou melhor colocada em cada sala e os três primeiros colocados de cada sala.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos e preparem-se para a 2ª fase.