sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Gincana da Amizade

Os alunos do 6º ao 9º ano participaram da gincana da amizade. As turmas se dividiram em equipes de 4 integrantes e realizaram 5 provas: jogos na quadra de esporte, jogos na sala de informática, criação de um brinquedo com o Kit Atto, rodada de perguntas e o desafio no XBox.








As provas evidenciaram o trabalho em equipe e divertiram os estudantes.

Semana da Criança com Atividades Diferenciadas

A semana da criança foi marcada por eventos empolgantes na nossa unidades escolar. Os alunos participaram de diversas oficinas com jogos na quadra e na sala de informática, contação de histórias, pintura no rosto e gincanas.





Essa semana teve confraternização, trabalho em equipe e muitas brincadeiras.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Final da Gincana Virtual da Rede Pública agita Centreventos


Os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino que compareceram ao Centreventos Itajaí na tarde desta quinta-feira (01) deram um exemplo de organização, inteligência e espírito de equipe. O auditório ficou lotado de estudantes prontos para torcerem pela própria escola na grande final da Gincana Virtual da Rede Municipal de Ensino. Os alunos finalistas dos quintos e nonos anos da Rede tiveram torcida organizada com direito a grito de guerra.

A grande final envolveu as Escolas Básicas Profª Maria Rosa Heleno Schulte, José Medeiros Vieira, João Paulo II, Avelino Werner, Padre José de Anchieta e Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani. Os alunos finalistas tiveram que responder a 10 questões objetivas em um tempo máximo de 30 minutos.

Depois de muita disputa, torcida e emoção, as Escolas vencedoras da primeira Gincana Virtual da Rede Municipal de Ensino foram: Escola Básica Padre José de Anchieta (5º Ano) e Escola Básica Avelino Werner (9ºAno).
Cerca de 1.500 alunos, dos 5ºs e 9ºs anos da Rede Municipal de Ensino participaram da Gincana Virtual, que teve por objetivo despertar e aprimorar o conhecimento. A competição iniciou no fim de agosto. “A intenção foi a de envolver os alunos com baixo desempenho em competição multidisciplinar utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis na Unidade Escolar a fim de dar oportunidade para a criança qualificar sua aprendizagem e desenvolver a capacidade e autonomia de realizar tarefas complexas com tempo determinado”, ressaltam as supervisoras Dinorá Hadlich e Fabiana Henrique.
Eless trabalharam os seguintes temas: Conhecimentos gerais, cinema, literatura, raciocínio lógico e situações matemáticas. Os estudantes de cada segmento leram um livros específicos antes de a Gincana iniciar. 
A Gincana Virtual Multidisciplinar Interescolar foi constituída de quatro etapas para cada segmento (5º e9º anos) nas próprias Unidades de Ensino. 
 Aplicativo Gincana Digital
Graças à realização desta primeira Gincana Virtual, a Secretaria de Educação do Município de Itajaí, através da Diretoria de Tecnologias Educacionais desenvolveu um aplicativo para celular chamado “Gincana Digital”. Qualquer pessoa pode baixá-lo gratuitamente através do Google Play, dos telefones de sistema Android.
O aplicativo consiste em um jogo de perguntas e respostas no qual o principal objetivo é fazer com que o participante desenvolva o conhecimento aprendendo através dos erros e acertos. O game é dividido em quatro categorias: Conhecimentos gerais, cinema, literatura e raciocínio lógico. Também é possível jogar contra um amigo e contabilizar os acertos através de ranking.